Logo topo

    Leonardo Camisassa Fernandes

    Leonardo Camisassa Fernandes

    Mestre em Economia, professor do Centro de Ensino Superior de São Gotardo e da Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Quinta, 14 Março 2019 11:47

    Ainda não dá para espantar o pessimismo...

    Escrito por Leonardo Camisassa
    Recentemente vi em algum lugar uma pequena charge que mostrava uma conversa entre dois homens. Eles se encontram e um deles pergunta ao outro se está tudo bem, como dois amigos que conversam de forma corriqueira. O outro responde que sim, que está tudo bem. Após um quadrinho onde os dois personagens se olham em silêncio, o que tinha feito a pergunta inicial afirma: "acho bom você se informar melhor". É uma charge que mostra uma realidade cruel que estamos…
    Terça, 15 Janeiro 2019 11:39

    Estamos cada vez mais crédulos

    Escrito por Leonardo Camisassa
    Estamos em um momento em que muita coisa é dita e, no entanto, nada é dito de fato. O que isso significa? Que, apesar da facilidade de acesso a tecnologias de transmissão de informação principalmente através do celular e do volume de informações que recebemos diariamente, se formos colocar em uma balança aquilo que realmente é verdade e que merece crédito, ficaríamos chocados. Ou já estamos chocados? As notícias fluem com uma velocidade espantosa e são negadas também com uma…
    Terça, 18 Dezembro 2018 11:32

    2018 acabou e 2019 não parece muito promissor

    Escrito por Leonardo Camisassa
    O ano de 2018 terminou e até esse momento não sei se é uma notícia boa ou ruim. Uma coisa é certa. 2018 foi um ano difícil sob vários aspectos. Foi um ano conturbado tanto em termos econômicos, políticos, cultural e também, por que não, esportivo, afinal, a seleção brasileira foi um fiasco e o meu Galo não fez um ano muito bom. A economia brasileira vem patinando desde 2016. Os indicadores macroeconômicos são desanimadores. A taxa de desemprego, apesar…
    Quinta, 15 Novembro 2018 11:24

    Uma fábula chamada Brasil.

    Escrito por Leonardo Camisassa
    Encerradas as eleições e escolhido um presidente e depois de um processo eleitoral desgastante diante de todos os percalços encontrados como as notícias falsas, ou, para ficarmos antenados aos nossos tempos, as fake news, diante de todas as desavenças, todas as brigas e dissabores que marcaram as eleições brasileiras, vamos relaxar um pouco e falaremos de um grande contador de histórias que a humanidade produziu. Estamos falando de Esopo, grego, nascido no século VI a.C., figura quase lendária que nos…

    Encontre-nos

    Edição atual

    jd110 capa

    © 2019 Jornal DAQUI - Todos os direitos reservados.