Logo topo

    Agora, mais amplo e em modernas instalações, o SERVE MAIS abre suas portas para atender melhor seus clientes.
    Sempre que vou a nossa São Gotardo aumenta minha relação de amigos. Da vez passada, os excelentes tocadores de violão, Ribite e o filho do Olímpio soldado, que junto com um ótimo cantador alegraram minha noite num bar simples perto do antigo laticínio. No dia 16, fui levar uma foto do Atlético para o Bertinho no Supermercado Mineirão. Registro que sou cruzeirense, mas defensor da paz nos estádios e fora deles, do convívio civilizado e…
    O tema começou a ser debatido neste segundo semestre de 2024 com a tramitação de um projeto de Lei complementar, apresentado pelo poder Executivo em julho passado. No entanto, a atual legislatura sinaliza que, na ausência de consenso, e pelos desdobramentos decorrentes das cláusulas do projeto e que impactariam diretamente o governo que assume em janeiro próximo, a decisão final deve ficar para o ano que vem.
    Apesar do prazo elástico de 14 anos, São Gotardo não conseguiu cumprir a meta estabelecida de se instalar um Aterro sanitário.
    Com aprovação na Câmara, Prefeitura tem o recurso liberado para concluir processo de desapropriação da área nobre entre os dois canteiros da Praça São Sebastião.
    Foi em meados da década de 1990 - há 30 anos, portanto - que se deu início ao fluxo migratório das regiões norte e nordeste do Brasil, onde trabalhadores e suas famílias aportaram em São Gotardo na expectativa de melhores condições de vida
    Naquele ano, quando se concretizou a transferência do público para o privado, não se sabia dos imbróglios e simbolismos que tal área ostentava em suas origens, nada menos que o berço de fundação de uma cidade.
    No dia 26 de setembro de 1974 escritores de renome nacional vieram a São Gotardo para um encontro aqui nas terras do Confusão; berço temporal de poetas e pensadores, a década de 1970 é impar sob vários aspectos, a começar pelo lançamento da revista Paca, Tatu. É nesta levada que germina a promoção de um 'Ciclo de Debate cultural', e que fez aportar por aqui, cabeças tão distintas do universo intelectual brasileiro. Osvaldo França Junior,…
    Movimentos migratórios raramente ocorrem da noite para o dia; ainda assim, o ano de 1974 pode ser fixado como epicentro na cronologia da migração japonesa. Há exatos 50 anos chegava às terras do Confusão a primeira leva de colonos oriundos de São Paulo e Paraná. outros vieram depois, em anos seguintes. Simbolicamente, portanto, pode-se cravar 1974 como o ano da Migração japonesa em São Gotardo. Esta precisão se confirma historicamente por ser compreendida como desdobramento…
    Página 1 de 27
    loading...
    + Lidas do mês
    Área na Praça São Sebastião retorna ao Patrimônio municipal
    Lixo coletado no município é transportado para Bambuí
    Recursos liberados através de Emenda Parlamentar representam 3,3% da receita da Prefeitura
    Valdir, meu amigo verdureiro
    Supermercado SERVE MAIS reinaugura seu novo espaço de atendimento.

    Encontre-nos

    Edição atual

    jd178 pag01

    © 2024 Jornal DAQUI - Todos os direitos reservados.