Logo topo

    Especial CORONAVÍRUS

    Quarta, 09 Setembro 2020 21:59

    Violência diminui com a Pandemia

    Escrito por José Eugênio Rocha
    Os índices de criminalidade caíram no município de São Gotardo durante as medidas de isolamento para conter a pandemia do novo coronavírus. Isso é o que aponta os dados estatísticos da Polícia Militar, que analisa os indicadores da segurança pública. Como relatou o comandante a PM, Capitão Sá, em entrevista ao Jornal Daqui. Em relação aos crimes violentos como Roubo a mão armada foi verificado uma queda de 40%. A partir do mês de abril, houve uma diminuição generalizada dos crimes em comparação com o mesmo período do ano passado. Com menos pessoas nas ruas, os roubos apresentaram queda. Também em relação aos crimes não violentos como Furto, a queda foi de cerca de 30%. Veja a entrevista. Houve queda…
    Terça, 08 Setembro 2020 21:28

    Pandemia provoca desabastecimento em setores do comércio

    Escrito por José Eugênio Rocha
    A Pandemia do Coronavírus afeta diretamente toda a cadeia produtiva, principalmente nos setores de bens e produtos considerados não essenciais. Fábricas operam em escala reduzida, produzindo menos. Com isso, diminui a oferta e circulação de mercadorias. Atraso na entrega, alta de preços e redução de itens no catálogo são sintomas mais evidentes dos impactos da pandemia no mercado. Em São Gotardo já é possível perceber esta combinação de fatores em vários segmentos do comércio: Produtos industrializados estão sumindo das prateleiras. Nossa reportagem conversou com vários empresários sobre o assunto. No setor da construção civil, por exemplo, alguns produtos como o cimento apresentaram alta de 50% no valor final ao consumidor. Isso significa menos cimento no mercado. Além disso o setor…
    Quarta, 22 Julho 2020 22:17

    Impactos da Pandemia no Comércio local

    Escrito por José Eugênio Rocha
    Os danos ocasionados pelo novo Coronavírus atingem a sociedade como um todo, sem distinção. O cotidiano, os hábitos, a convivência familiar e social, o trabalho, o lazer... nada está imune. Assistimos nos últimos quatro meses - e continuamos assistindo hoje - o desenrolar e desdobramentos de um filme que assusta e nos provoca calafrios. Nossa capacidade reação está em xeque; estamos sendo testados, desafiados por um vírus microscópico. Assim como no resto do Brasil e no mundo, aqui em São Gotardo, os impactos da Pandemia revela peculiaridades locais. Já sabemos hoje que o vírus escolhe como ambiente preferencial os espaços e meios por onde transitam aglomerações de pessoas. Escolas, Igrejas, Eventos e festas, Casas noturnas, Restaurantes, clubes e academias, e…
    Página 1 de 8
    loading...
    Dicas e Orientações
    Cuidados ao ir fazer compras

    Ida ao supermercado também exige cuidados para evitar contato com pessoas infectadas e superfícies contaminadas.
    Com…

    Saiba mais ...
    Como andar de carro com segurança: tire os vírus da cabine

    Motorista e passageiros precisam tomar cuidados para não levar o vírus de um local a outro; confira dicas…

    Saiba mais ...
    Quais são os sintomas do novo coronavírus?

    Febre, tosse seca, cansaço e dor de garganta podem ser sinais da doença covid-19.
    Os sintomas mais comuns do…

    Saiba mais ...
    Tudo o que você precisa saber sobre o novo coronavírus Sars-CoV-2

    Novo vírus foi identificado no início de janeiro na China.
    No dia 31 de dezembro de 2019, a OMS (Organização…

    Saiba mais ...
    © 2020 Jornal DAQUI - Todos os direitos reservados.