Logo topo

    Especial CORONAVÍRUS

    Segunda, 12 Abril 2021 13:01

    ENTREVISTA - Jaqueline Luíza Santos - Secretária Municipal de Saúde

    Escrito por José Eugênio Rocha
    Quando tomou posse no dia 1º de janeiro, a nova secretária municipal de saúde, Jaqueline Santos, ainda não dispunha dos sinais de que muito em breve estaria no olho do redemoinho, a chamada segunda onda da Pandemia. (Nem ela, nem a prefeita Denise Oliveira, que a nomeou para o cargo.) Pesava em seu favor, felizmente, o fato de ser funcionária de carreira na saúde municipal. Desse modo, na condição de chefe do setor epidemiológico da secretaria, teve a oportunidade de con-viver de perto com a escalada do Coronavírus no ano de 2020. As lições aprendidas lhe serviram de ferramenta para o enfrentamento, daquilo que podemos chamar o pior momento da crise pandêmica. Não é tarefa simples lidar diariamente com os…
    Com o objetivo de acompanhar e auxiliar as ações dos órgãos de saúde de nosso município no combate ao Coronavírus, o Legislativo Municipal através de seu presidente, o vereador Carlos Alves de Camargos, conforme portaria 21/2021, criou a Comissão Especial de Acompanhamento e Prevenção a COVID-19, composta pelos vereadores: Ana Flávia Rodrigues (Presidente); Valdivino Honorato de Oliveira (Relator); Lander Inácio Rodrigues Melo e Célio Martins dos Reis (Membros).   Entrevista - Carlos Camargos - presidente da Câmara Municipal de São Gotardo   Um dos objetivos é manter a população informada sobre as medidas em curso, não é isso? Na formação da Comissão, optamos por nomear dois dos vereadores de primeiro mandato e outros dois do grupo de reeleitos. Uma proposta…
    Quarta, 09 Setembro 2020 21:59

    Violência diminui com a Pandemia

    Escrito por José Eugênio Rocha
    Os índices de criminalidade caíram no município de São Gotardo durante as medidas de isolamento para conter a pandemia do novo coronavírus. Isso é o que aponta os dados estatísticos da Polícia Militar, que analisa os indicadores da segurança pública. Como relatou o comandante a PM, Capitão Sá, em entrevista ao Jornal Daqui. Em relação aos crimes violentos como Roubo a mão armada foi verificado uma queda de 40%. A partir do mês de abril, houve uma diminuição generalizada dos crimes em comparação com o mesmo período do ano passado. Com menos pessoas nas ruas, os roubos apresentaram queda. Também em relação aos crimes não violentos como Furto, a queda foi de cerca de 30%. Veja a entrevista. Houve queda…
    Página 1 de 9
    loading...
    Dicas e Orientações
    Cuidados ao ir fazer compras

    Ida ao supermercado também exige cuidados para evitar contato com pessoas infectadas e superfícies contaminadas.
    Com…

    Saiba mais ...
    Como andar de carro com segurança: tire os vírus da cabine

    Motorista e passageiros precisam tomar cuidados para não levar o vírus de um local a outro; confira dicas…

    Saiba mais ...
    Quais são os sintomas do novo coronavírus?

    Febre, tosse seca, cansaço e dor de garganta podem ser sinais da doença covid-19.
    Os sintomas mais comuns do…

    Saiba mais ...
    Tudo o que você precisa saber sobre o novo coronavírus Sars-CoV-2

    Novo vírus foi identificado no início de janeiro na China.
    No dia 31 de dezembro de 2019, a OMS (Organização…

    Saiba mais ...
    © 2020 Jornal DAQUI - Todos os direitos reservados.